segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Final de Semana Cheio de Cultura e Religiosidade

Belém, nossa querida capital paraense. É a Belém do Círio, do Açaí, da maniçoba, do Pato no tucupi e de tantas outras iguarias que só Belém tem. Esse final de semana foi marcado por mais um ano de demonstração de fé dos Paraenses, o Círio com toda sua grandiosidade emociona a todos nós católicos que participamos deste ato de fé, amor, devoção e esperança. Não vamos para adorar a uma imagem, participamos com o intuito de demonstrarmos nosso amor e respeito por nossa mãe celestial Maria, mãe do nosso criador. A com um percurso de 3km, a procissão requer fé e devoção de todos os Romeros que acompanham. Mas o esforço vale à pena, por toda a emoção que temos no decorrer do trajeto, por sentir a presença do espírito de Deus entre nós devotos.
Após a longa caminhada, nós famílias paraenses nos reunimos para o tradicional almoço do Círio, onde a mesa farta oferece todas as iguarias à base de tucupi, maniva, jambú e é claro pra todo bom paraense o açaí está presente em todas as refeições. Esse é o Pará que tanto amo.
Coronel Nascimento no Comando do BOPE
O final de semana também foi marcado por Filmes Maravilhosos, como este espaço foi criado pra indicar filmes também, aqui vão duas ótimas dicas. Em um momento muito oportuno, está em cartaz desde Domingo o Filme “Tropa de Elite 2, O Inimigo Agora é Outro”. A continuação de Tropa de Elite, dirigido novamente por Manoel Padilha, trata sobre políticos e polícia corrupta com interesses eleitoreiros, Coronel Nascimento está agora 10 anos mais velho e subiu de cargo, depois de ser comandante geral do Bope, agora é subsecretário do serviço de inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Rio. O filme mostra um pouco da realidade, um pouco não, mostra muito da realidade vivida em nosso País e foi lançado, em meu ponto de vista e como falei acima, em um momento muito oportuno, pois estamos passando por mais um pleito eleitoral no Brasil. Vale à pena conferir e tirar suas próprias conclusões.
Outro filme que tive a oportunidade de assistir na telona foi o Nosso Lar, história ditada pelo espírito de André Luis, psicografada pelo grande médium Chico Xavier, este é para quem não tem preconceitos por nenhum tipo de religião e para quem gostaria de conhecer um pouco mais do que trata a doutrina espírita. No filme, André após desencarnar, morrer, acorda em outra dimensão, a partir de então, o filme mostra como se deu a evolução espiritual depois de André ter dado conta de seu desencarne. Também é uma ótima opção para quem gosta de um bom filme, pipoca quentinha e entretenimento.
Por enquanto eu fico por aqui, aguardo os comentários dos que assistirem aos filmes indicados. Beijos e fiquem com Deus.


Um comentário:

  1. Seu blog tá super mega interessante. Vamos participar sim desses eventos em nosso município. Abraço

    ResponderExcluir