quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Só pensamentos soltos traduzidos em Palavras...

Hoje parei pra pensar no que eu queria escrever aqui, geralmente escrevo sobre acontecimentos do meu trabalho, sobre uns livros que estou lendo, filmes que assistir no filme. Mas o post hoje é diferente. Hoje quero falar, sentir, pensar coisas tolas, daquele tipo que todo mundo pensa, mas que ninguém fala. Às vezes eu viajo nos pensamentos e me pego rindo só das bobagens.
Ultimamente tenho ficado muito só, então tenho tido mais tempo pra pensar no que eu realmente quero pra minha vida, é lógico, nada sai exatamente como nós pensamos; muitos atropelos acontecem no caminho e alguns dos nossos planos não acontecem porque não estão nos planos de Deus. E sinceramente, eu creio que tudo na nossa vida tem o momento certo de acontecer. Somos seres imperfeitos, mas podemos sim com o tempo irmos nos aperfeiçoando e isso independe de religião, é de pessoa pra pessoa, você pode ser espírita, católico ou protestante, o que vai te fazer uma pessoa boa ou não são seus atos... Mas essa questão religiosa é muito polêmica e não quero me ater a isso aqui.
Essa semana pensei muito em muitas coisas que aconteceram na minha vida, por quanta mudança que aconteceu em menos de três anos... Na família tão amada e maravilhosa que eu tenho, na minha mãe que eu sinto tanta saudade quando ta longe, dos meus irmãos que se tornaram grandes homens, estão com a vida feita e o quanto dói a saudade que eu sinto do meu Pai... Esse sem dúvida foi um episódio perfeito na minha vida, minha infância, adolescência. Foi tudo muito intenso.
Um sentimento estranho??? Foi quando eu sair da faculdade, olha o pensamento: _ Meu Deus, e agora? É... a vida não é tão fácil quando não se tem mais o pai ao lado... Mas somos seres incríveis quando se tem uma base familiar sólida, temos uma capacidade magnífica de nos reinventarmos, reconstruirmos e principalmente de recomeçar.
Hoje to prestes a completar minhas 24 primaveras. E to muito feliz, apesar de todas as desventuras da vida, acredito que todas aconteceram pra me fazer uma pessoa vencedora, não viemos a este mundo pra viver de lamentações, viemos pra crescer, derrubar as barreira e o melhor de tudo é que nunca estamos sós. Falar, ou escrever é muito fácil... Mas apesar de ter meus momentos de fraqueza, hoje eu realmente penso assim. Acredito que tudo que acontece tem um propósito, por mais torto seja o que estás vivendo, tem uma razão de ser. Vivo um relacionamento fora do sério, tão lindo e tão complicado ao mesmo tempo... Mas sei que num futuro não tão distante vou dar muitas risadas de tudo que vivi... De todas as bobagens faladas, de todos os ciúmes bobos e principalmente verei que tudo valeu a pena SIM... e eu faria tudo outra vez. Como diz a minha amiga das horas de fossa Maria Bethânia: "Começaria tudo outra vez se preciso fosse meu amor..."
 Mas hoje to me identificando mas com outro trecho dela "De repente fico rindo a toa sem saber por que, e vem a vontade de sonhar de novo te encontrar. Foi tudo tão de repente eu não consigo esquecer e confesso tive medo quase disse não"  
Que bom que eu disse sim, e posso sentir tantos sentimentos opostos e contraditórios que só me fazem crescer a cada dia mais. 

4 comentários:

  1. Vc é assim Lalá:
    Intensa, meiga e ao mesmo tempo segura, firme, certa do que quer.
    Só posso te afirmar sempre: JESUS TE AMA MUITO.
    E não são todos os caminhos que nos levam a Deus.
    O único CAMINHO É JESUS. A VERDADE ENCERRADA. O SACRIFÍCIO QUE ANULOU NOSSAS FRUSTRAÇÕES O ÚNICO MEIO PELO QUAL PODEREMOS ALCANÇAR A VERDADEIRA FELICIDADE.
    Vc é Levita, separda para o Louvor do Reino do Amor de Deus.
    Quero viver para vê-la, cantando com ousadia e segurança. Declarando e pedindo a Deus, NÃO MAIS UM POUCO DE MALADRAGEM. rsrsrsrs
    MAs declarando que Ele é o Seu Senhor, Seu Pai, Seu Amado, Tudo pra Vc.
    Te amo maninha.

    ResponderExcluir
  2. ai ai ai... Eu só peço a Deus um pouco de ... (sabedoria) pois sou criança e não conheço a verdade... Amo vcs demais, presentes de Deus na minha vida!

    ResponderExcluir
  3. Amiga, escrever é bom demais, né? Acredito que escrever sobre nossos sentimentos nos ajuda a conhecer um pouco mais de nós mesmos. Não é raro eu descobrir que um sentimento que pensava que era raiva, depois de desebafar em linhas, era apenas vontade de ficar só. Sentimentos costumam mesclar-se arpa o nosso próprio bem. Que outra forma a gente poderia existir, sem a divina sensibilidade que temos?

    te amo amiga! continue escrevendo sempre que sentir vontade sobre o seus sentimentos.
    Teu blog tá lindo!

    beijos;*

    ResponderExcluir
  4. Obrigada amiga! Tbm te amo muito viu!
    bjs

    ResponderExcluir